Pular para o conteúdo

Aconteceu no NYFW:

20 de setembro de 2010

Na semana passada aconteceu em NY mais uma edição do “New York Fashion Week”, apresentando para todos os interessados as mais novas tendências para a primavera de 2011 (lembrando que é a primavera do hemisfério norte, ou seja entre April/11 e Junho/11), e eu (muito interessada rs) resolvi fazer um post com um pouco dos meus estilistas favoritos: Marc Jacobs, Vera Wang e Gilles Mendel. Eu sou fã número um das formas femininas e escolhi os três porque eles trabalham exatamente isso: nossas curvas. Cintura marcada, vestidos leves que moldam o corpo e pernas de fora. Tudo o que mais AMO! O Marc sabe muito bem como deixar qualquer mulher se sentindo à caminho de um dia digno de Hollywood, a Vera é daquelas que ama nos retratar como divas poderosas e o Gilles… Gênio da delicadeza, sem dúvida!

Eu escolhi os meus 6 looks favoritos de cada desfile e espero que você gostem (ps: as fotos ficam maiores quando clicando nelas).

Marc by Marc Jacobs é um das marcas do império Marc Jacobs, a mais “acessível” e voltada para  o dia-a-dia (um dia-a-dia bem fino, deixo claro). Para ela, Marc se inspirou nos anos 70 (bem colorido e funkie) e na paleta de cores nauticas (vermelho, azul e branco). O resultado foi um desfile bem divertido e descontraído, a cara da Marc. Meu look favorito foi a camisa verde-clarinho militar (uma SUPER tendência para a próxima estação) e o “short-biquíni” navy-blue. Amei os detalhes do shorts!! Enquanto aos acessórios: Durante todo o desfile, eles foram o centro das atenções, com as bolsas quadradas e oversized, e o mix de pulseiras. A-DO-RO!!

Vera Wang é o carro chefe da Vera. Clássico e voltado para as super mulheres. Vendo as fotos do desfile a primeira coisa que pensei foi: “Prontas para uma batalha contra o mundo” rs. Achei um máximo os looks e como ela retratou essa figura poderosa e destemida. Obviamente a inspiração da Vera para essa coleção foi a maior badass que o mundo já viu: Kill Bill. E o resultado foi uma passarela cheia de mulheres prontas para uma boa briga rs. Em adição, ela também usou a estampa de flores japonesa em alguns looks, sem deixar de lado o romantismo Vera, mostrando que é possível SIM ser romântica e durona! Os sapatos foram somente um acessório para deixar ainda mais claro a seriedade do desfile: preto e pesado. Adorei!

Sim, eu deixei o Mendel para o fim por um motivo. Apresentações primeiro: O Gilles Mendel é o criador da J. Mendel, um sonho em roupas e sabe muito bem como ser versátil e criar formas inusitadas para suas criações. Esse COM TODA CERTEZA foi meu desfile favorito, e acho que vocês podem perceber porque. Os vestidos foram tão bem trabalhados que quase caí de costas enquanto passava pelos looks. Eu amo seda, para mim é um dos tecidos mais deliciosos que existe e observá-la nesse desfile me deixou ainda mais apaixonada. A leveza dos looks, as transparências estratégicas, o estilo lady-like me deixaram nas nuvens. Passando pelas fotos eu poderia jurar que estava assistindo um conto de fadas. Saias envoaçantes e cores neutras, como fadas dançando na passarela. As cores, meu Deus e as cores… Clarinhas e leves. Só o sapato dando uma agitada com o laranja. AMEI! Eu simplesmente amo os nudes, rosa bebê, azul gelo… Incrível! O desfile me deixou pasma! rs

E vocês? Algum preferido na NYFW?

Não se esqueçam, SEM CRISE é melhor!

Best Wishes.

Agatha S.

créditos: elle.com

One Comment leave one →
  1. 17 de outubro de 2010 1:22

    Fantastic blog, I hadn’t come across scsemcrise.wordpress.com before in my searches!
    Carry on the great work!

Deixe um comentário